Inovação A Inovação Tecnológica se beneficia de novas descobertas científicas em pesquisa básica, com o desenvolvimento de novos produtos, surgimento de empresas start-ups e colaborando com outras existentes

Projeto LAT

Com o objetivo de promover uma forte atividade de inovação e interação com as empresas, formamos um laboratório composto por engenheiros totalmente dedicados a projetos inovadores. A atividade do LAT - Laboratório de Apoio Tecnológico  é principlamente focada no desenvolvimento de dispositivos e teste de princípios para uso de óptica em ciências da vida.

O campo da biofotônica no CEPOF é emergente e multidisciplinar. Seu desenvolvimento e crescimento foram moldados pela convergência da ciência básica, conceitos aplicados e instrumentação. Uma das formas mais interessantes que o LAT encontrou para produzir inovação é através das oportunidades que aparecem durante o desenvolvimento de instrumentação especial para pesquisa. Com mais de 30 alunos fazendo doutorado no campo da Biofotônica, a demanda por instrumentos específicos que permitem os estudos é bastante grande. Concentrando esforços para ajudar a pesquisa com instrumentação específica, novas ideias e possibilidades surgem.

O LAT é onde acontece a interação direta do CEPOF com empresas inovadoras.