Notícias Aqui você fica por dentro de todos os acontecimentos do CePOF.
Receba notícias por e-mail
Feito! E-mail cadastrado com sucesso !

Vanderlei Bagnato - Cientistas Brasileiros entre os Melhores
No dia 29/02/2020, o coordenador do CEPOF, Prof. Vanderlei S. Bagnato foi o tema do programa "Cientistas Brasileiros entre os Melhores", produzido pela TV Brasil.
Escola São Paulo de Ciência Avançada: Fluidos Quânticos e Aplicações
A Escola São Paulo de Ciência Avançada em Fluidos Quânticos e Aplicações será realizada no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo, em São Carlos, entre os dias 20 e 30 de abril de 2020.
TFD no SUS
Está aberta a consulta pública sobre a incorporação da TFD no SUS como opção de tratamento para lesões de câncer de pele não-melanoma
Semóptica 2019
Semóptica 2019 - 30 e 31 de Agosto no Passeio São Carlos
Descontaminação de órgãos
Uma pesquisa do CEPOF em cooperação com a Universidade de Toronto, no Canadá, tem resultados promissores para a descontaminação de órgãos para transplante.
Aedes
Pesquisa do CEPOF que usa curcumina e luz para matar larvas do Aedes aegypt vira destaque na TV.
Escola Avançada de Biofotônica
É com grande satisfação que anunciamos a "Escola São Paulo de Ciência Avançada em Tópicos Modernos em Biofotônica" de 20 a 29 de Março de 2019.
Feira de Ciência e Tecnologia da USP – 2018
Aconteceu dia 21 de Outubro de 2018 a Feira de Ciência e Tecnologia da USP – 2018, promovida pelo CePOF.
Vanderlei Salvador Bagnato apresenta no Vaticano técnica fotônica para conservaçãode alimentos
Prof. Vanderlei Bagnato, membro da Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano, apresenta aos membros da Academia uma técnica de conservação de alimentos.
Uso da Luz nas áreas da saúde é destaque no programa de TV Bem Estar
O programa de TV Bem Estar, da Rede Globo, que foi ao ar em 10 de Setembro de 2018, contou com a presença do Prof. Vanderlei Bagnato para falar sobre o uso das tecnologias fotônicas nas áreas da saúde.