Notícias Aqui você fica por dentro de todos os acontecimentos do CePOF.
Receba notícias por e-mail
Feito! E-mail cadastrado com sucesso !

Dra. Natalia Inada recebe prêmio internacional por Excelência em Pesquisa Clínica com Terapia Fotodinâmica.

A premiação ocorreu no dia 13 de Junho de 2017 em Coimbra/Portugal, durante o 16º Encontro Bienal da Associação Internacional de Terapia Fotodinâmica (16th IPA World Congress).

A Dra. Natalia Inada foi reconhecida por sua liderança e papel fundamental na realização de uma série de ensaios inovadores de Terapia Fotodinâmica (TFD) no Instituto de Física de São Carlos (Brasil). Esses ensaios clínicos multicêntricos envolvem centenas de pacientes brasileiros e também latino-americanos relacionados ao tratamento não-cirúrgico baseado em TFD do câncer de pele e da neoplasia intraepitelial cervical (NIC), para a prevenção do câncer cervical. Estes protocolos de tratamento fotodinâmico destinam-se a oferecer procedimentos minimamente invasivos e com resultados superiores aos métodos convencionais para pacientes de países subdesenvolvidos com sistemas de saúde pública limitados. A equipe da Dra. Inada também recebeu recentemente o Prêmio de Ciência e Tecnologia do Mercosul pelo CerCa 150 System®: uma opção não cirúrgica para neoplasia intraepitelial cervical e tratamento do condiloma".

É importante mencionar que a doutoranda Mariana C. Geralde do Grupo de Óptica também foi premiada, nesse congresso, e recebeu o prêmio de Excelência em Pesquisas Básicas em TFD. Este reconhecimento é devido especialmente aos resultados promissores obtidos no seu doutorado, cujo objetivo foi o de desenvolver uma nova técnica de tratamento para pneumonia, eficaz e acessível.

Por favor, visite também a publicação original: http://www.prnewswire.com/news-releases/dr-natalia-inada-is-recipient-of-2017-award-for-pdt-clinical-trial-excellence-300486735.html